CONCILIAÇÃO EXTRAJUDICIAL

 CONCILIAR É A MELHOR SOLUÇÃO PARA O CONFLITO!APERTO DE MÃOS

BRASÍLIA - O estoque de processos sem decisão na Justiça brasileira continua a crescer. Eram 76,9 milhões em 2015. Em 2016, passaram para 79,7 milhões, uma elevação de 3,6%. Os números fazem parte do Relatório "Justiça em números", divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que abarca todos os tribunais, com exceção do Supremo Tribunal Federal (STF). A chamada taxa de congestionamento — percentual de processos em tramitação sem decisão — continua alta: 73%, ou seja, apenas 27% foram solucionados. (Jornal O Globo, 2017)


Conforme podemos identificar no texto jornalístico acima, o percentual de processos em tramitação sem decisão no âmbito judiciário brasileiro é de 73%, isto em 2017, por consequência, o percentual de casos solucionados é de, apenas, 27%. Por resultado, não é difícil percebermos que há um imenso "congestionamento" na Justiça brasileira. Em 2018 o CNJ publicou o relatório justiça em números, por este estudo, "o primeiro grau de jurisdição é o segmento mais sobrecarregado do Poder Judiciário e, por conseguinte, aquele que presta serviços judiciários mais aquém da qualidade desejada". (CNJ, 2018).

Na prática, ou melhor dizer, na vida do cidadão brasileiro, isto representa um processo judicial que pode durar 3, 4, 5 ou mais anos para a solução de um conflito. E, portanto, representa prejuízo, causado por uma espera de direitos que nunca chega. E, por esse motivo, muitas vezes, CONCILIAR DE MANEIRA EXTRAJUDICIAL É A MELHOR SOLUÇÃO. 

A nossa proposta é: se você tem algum conflito que necessita de solução, antes de buscar a justiça, você deve tentar conciliar extrajudicialmente. Faça contato conosco, marque uma consulta (que pode ocorrer presencial ou virtualmente), pois, podemos atuar como conciliadores e/ou mediadores entre as partes envolvidas. 


Alguns serviços que podem ser desenvolvidos e requeridos por meio da Advocacia EXTRAJUDICIAL:

  • Parecer jurídico - trata-se do desenvolvimento de um relatório minucioso elaborado, com fundamento em lei, sobre um determinado questionamento;
  •  Inventário, Divórcio e Usucapião Extrajudicial - São trabalhos extrajudiciais prestados pelo advogado perante o cartório; 
  • Acordo Consensual - Elaboração de acordo amigável realizado entre as partes.


consultaonline@docenciaedireito
(31) 99635-1307 - Dra. Mary Mansoldo
(31) 98648-2581 - Dra. Lilian Daniele
Last modified: Wednesday, 10 April 2019, 5:34 PM